News Release

Chubb é uma das patrocinadoras do 5o Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro
Aug 27, 2016

São Paulo, 4 de abril de 2016 — A Chubb será uma das patrocinadoras do 5º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro. O evento constitui um fórum de alto nível para o debate de temas técnicos, políticos e econômicos relacionados com o setor nacional de resseguros e ainda com mercados de todo o mundo. O encontro vai ocorrer entre os dias 5 e 6 de abril, no Hotel Sofitel em Copacabana- Rio de Janeiro.

“No Brasil, a Chubb atua como grande compradora  de resseguros, uma vez que lidera no País o setor de Grandes Riscos. Por esta razão, a companhia mantém estreitas relações com as principais resseguradoras que atuam no País”, destaca Rodrigo Bertuccelli, Diretor de Sinistros da Chubb. Ele foi convidado para participar do encontro como debatedor em um painel técnico que abordará os aspectos atuais das regulações de sinistros em grandes riscos.

Entre outros executivos da companhia, o encontro também contará com a presença de Luis Nagamine, Chief Underwriting Officer da CHUBB Brasil, que foi convidado para participar como um dos debatedores do painel técnico que discorrerá sobre o Polo de Resseguro. Além dele, Sanny Leite, Gerente de Riscos Aeronáuticos da Chubb, participará como debatedora do painel técnico que discutirá as coberturas para seguros de drones.

 

Operação de resseguros

A Chubb é também reconhecida no mercado internacional como uma das principais companhias de resseguros. Desde 2008 a empresa mantém no Brasil a sua própria operação neste mercado, atuando em todas as modalidades definidas para o setor: Local, Admitida e Eventual.

 

Chubb

A Chubb é a maior seguradora de propriedades e responsabilidades de capital aberto no Brasil e no mundo. No País, a empresa é líder em seguros corporativos e  oferece soluções para todos os portes e setores econômicos, bem como indivíduos e famílias, com apoio de ferramentas de alta tecnologia a partir de 19 unidades que atendem todas as regiões do território nacional. A seguradora iniciou suas operações no mercado brasileiro em 1973 após a aquisição do controle acionário da mais antiga empresa de seguros do País, a Argos Fluminense, fundada em 1845.

 

Operação global

 

No mundo, a Chubb possui operações em 54 países e oferece seguros de propriedades, responsabilidades, acidentes pessoais, vida e resseguros para vários tipos de clientes, entre empresas, indivíduos e famílias. A empresa é reconhecida por sua ampla gama de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, excepcional solidez financeira, excelência em subscrição, expertise na administração de sinistros e operações locais globais. A controladora da Chubb está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque.