News Releases

General Counsel da Chubb realiza apresentação no “LACCA - Latin American Corporate Counsel Association”
Encontro regional beneficia a governança corporativa das empresas
Aug 27, 2016

A Chubb, maior empresa do mundo em seguros de propriedades e responsabilidades, esteve presente na última reunião regional da “LACCA - Latin American Corporate Counsel Association”, que discutiu as melhores práticas observadas pelas áreas jurídicas de grandes empresas. Na oportunidade, Vera Carvalho Pinto, General Counsel da Chubb no Brasil, realizou uma apresentação em que discorreu sobre a atual onda de fusão e aquisição de empresas, considerando o que as lideranças dos departamentos jurídicos devem saber a respeito, além de assuntos ligados à gestão e contratação de advogados externos, entre outros temas. 

“Um dos grandes objetivos destes encontros é incentivar discussões relevantes com a comunidade jurídica e promover o intercâmbio de experiências que podem beneficiar a governança corporativa das empresas representadas pelos seus respectivos advogados”, afirma Dra. Vera.  O evento, realizado pela regional São Paulo da LACCA, ocorreu no dia 22 de março no Hotel Tivoli em São Paulo e reuniu vários advogados que lideram departamentos jurídicos de companhias nacionais e multinacionais.

Chubb

A Chubb é a maior seguradora de propriedades e responsabilidades de capital aberto no Brasil e no mundo. No País, a empresa oferece soluções para grandes empresas e médio mercado, bem como indivíduos e famílias, com apoio de ferramentas de alta tecnologia a partir de 19 unidades que atendem todas as regiões do território nacional. A seguradora iniciou suas operações no mercado brasileiro em 1973 após a aquisição do controle acionário da mais antiga empresa de seguros do País, a Argos Fluminense, fundada em 1845.

Operação global

No mundo, a Chubb possui operações em 54 países e oferece seguros de propriedades e responsabilidades corporativos e para pessoas, acidentes pessoais, resseguros e seguro de vida a diversos grupos de clientes. A empresa é reconhecida por sua ampla gama de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, excepcional solidez financeira, excelência em subscrição, expertise na administração de sinistros e operações locais globais. A controladora da Chubb está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque.