News Releases

Considerações antes de desfrutar de um bom descanso
Apr 11, 2017

Abril, 2017 – A Semana Santa está chegando e para muitos isso significa automaticamente uma pequena pausa na rotina de trabalho, aproveitar para desfrutar de alguns dias de folga para recuperar as energias e fazer uma viagem que talvez tenham planejado.

Para que isso aconteça sem contratempos, é importante evitar eventuais riscos  contratando um bom seguro viagem. Mas qual seguro escolher? Quem procurar para tomar a melhor e mais adequada decisão?

De acordo com Diego Navarro, Head of Travel Insurance da Chubb América Latina, é fundamental considerar oito critérios básicos para avaliar as diversas opções que o mercado oferece:

  1. Destino: a vigência da regulamentação de seguros em certos países e regiões influencia decisivamente a escolha. Por exemplo, os países europeus pertencentes ao Tratado de Schengen têm um requisito especial de coberturas médicas e repatriação que as seguradoras têm de cumprir; inclusive no momento de ingressar nesses países as autoridades poderão solicitar ao viajante a cópia da cobertura da apólice.
  2. Verificar se o destino escolhido não está excluído da cobertura adquirida: nem todo seguro serve para todos os países, mas normalmente estão identificados pelo nome do país no momento de pesquisar nos websites de vendas.
  3. Montante Máximo Global (MMG) ou de Limites por coberturas: no primeiro caso, o seguro cobre o valor máximo de despesas considerando todas as coberturas individuais. É útil para os cuidados médicos de casos não graves. Se o que aconteceu é uma emergência, pode ser necessário um seguro com cobertura médica com limites separados.
  4. Franquia: um produto pode ser conveniente por seu preço, mas procure saber se contempla uma franquia que, posteriormente, pode custar mais caro, o que é especialmente relevante quando ocorre uma emergência de saúde e é necessário consultar um médico, um serviço caro para o usuário e que pode estar abaixo do limite da franquia do produto adquirido.
  5. Cobertura e cancelamento: se um usuário estiver à procura de oportunidades para comprar passagens aéreas – as melhores tarifas sempre são encontradas com muita antecedência–, é recomendável contar com um seguro que considere este item.
  6. Quantidade máxima de dias de cobertura: os usuários que viajam constantemente ao longo do ano e compraram um produto anual devem se atentar para estas datas.
  7. Cobertura médica para doenças preexistentes: se você já tem uma doença declarada é conveniente prevenir uma situação desagradável contratando um seguro complementar.
  8. Cobertura para esportes de aventura: especialmente se são competições que exigem condições específicas.
  9. Levando em conta todos esses fatores, é necessário uma última consideração: o custo. O seguro mais caro é necessariamente o melhor? Diego Navarro afirma: "Existe um produto certo para cada usuário, com base nas necessidades de cada um. A duração da viagem é um fator determinante".

Sobre a Chubb
 
A Chubb é a maior seguradora mundial de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto. Com operações em 54 países, a Chubb oferece seguros corporativos e individuais de propriedade e responsabilidade civil, acidentes pessoais e seguros de saúde suplementar, resseguros e seguros de vida a diversos grupos de clientes. Como empresa de subscrição, a companhia avalia, assume e gerencia riscos com percepção e disciplina, além de atender e pagar sinistros de forma justa e rápida. A Chubb também é reconhecida por sua ampla gama de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, excepcional solidez financeira e operações locais no mundo todo. Chubb Limited, a empresa controladora da Chubb, está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE: CB) e integra o índice S&P 500.  

A Chubb mantém escritórios executivos em Zurique, Nova Iorque, Londres e outros locais, e  emprega aproximadamente 31.000 pessoas em todo o mundo. 

Informações adicionais podem ser encontradas em: Chubb.com ou siga-nos em @Chubb_Seguros


Contato com a imprensa
Vivian Budinich, +56 (2) 2549 8276