News Releases

Chubb Nomeia Marc Poliquin Head de Property e Casualty para a América Latina
Jul 21, 2021

NOVA YORK, 21 DE JULHO DE 2021 - A Chubb nomeou Marc Poliquin para o cargo de vice-presidente sênior e head de Property e Casualty (P&C) para as operações de seguros gerais na América Latina. Atualmente, Poliquin é vice-presidente sênior e head de Professional Indemnity na Chubb. Em sua nova função, o executivo será responsável pelo desenvolvimento comercial e de produtos, operações de subscrição e desempenho técnico da linha na região.

Poliquin se reportará a Marcos Gunn, vice-presidente sênior do Grupo Chubb e presidente regional para a América Latina, e a Timothy O'Donnell, vice-presidente do Grupo Chubb e presidente da Divisão de Seguros Comerciais de Property e Casualty, COG. Poliquin substitui Pablo Korze, que deixará a empresa para buscar novas oportunidades.

“Marc tem ampla experiencia para liderar nosso negócio de P&C”, disse Gunn. “Seu histórico e conhecimento em seguros, resseguro e subscrição, somados a sua experiencia na região, o tornam o candidato ideal para a função. Estou ansioso para trabalhar com Marc para continuar expandindo nosso negócio de forma rentável e oferecendo um serviço diferenciado aos nossos clientes”.

"A nomeação de Marc demonstra uma vez mais o compromisso com o desenvolvimento de talentos e a progressão de carreira na Chubb", disse Juan Luis Ortega, vice-presidente executivo do Grupo Chubb e presidente da Chubb Overseas General Insurance. "Seu alto desempenho em uma série de funções em nossas operações internacionais será um fator decisivo em sua nova função.”

Poliquin tem mais de 27 anos de experiência no setor de seguros. Ingressou na empresa, então chamada ACE, em 2004 e ocupou várias posições de liderança em P&C. Antes de ingressar na Chubb, ocupou diversos cargos na GE Capital. Tem MBA pela Florida International University, bacharelado em Economia pela York University (Toronto, Canadá) e certificação de Gerente de Risco pela McGill University (Montreal, Canadá).

“Em nome da nossa equipe, gostaria de agradecer a Pablo por seus serviços”, disse Gunn.

 

Sobre a Chubb
A Chubb é a maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil (P&C, pela sigla em inglês) de capital aberto do mundo. Com operações em 54 países e territórios, oferece seguros de P&C comerciais e pessoais, acidentes pessoais e saúde complementar, de vida e resseguro a um grupo diversificado de clientes. Como uma empresa de subscrição, assessoramos, assumimos e gerenciamos riscos com visão e disciplina. Prestamos serviço e pagamos os sinistros de forma justa e rápida. A empresa é reconhecida por sua ampla gama de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, solidez financeira excepcional, excelência em subscrição, expertise na administração de sinistros e operações locais em todo o mundo. A matriz, Chubb Limited, está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: CB) e suas ações integram o índice S&P 500. A Chubb tem escritórios executivos em Zurique, Nova York, Londres, Paris e outros locais, e emprega aproximadamente 31 mil colaboradores em todo o mundo. Para informações adicionais, visite: www.chubb.com

Contato para a imprensa: 
Eduardo Cordeiro +55 11 99270-9414 - Eduardo.cordeiro@paralelo21.com.br e 
Neuza Serra +55 11 99110-9845 - Neuza.serra@paralelo21.com.br