News Releases

Chubb diz que a sofisticação da tecnologia e o aprimoramento do seguro elevaram o potencial de venda de coberturas para celulares e notebooks
De acordo com Claudio Oliveira, Diretor Comercial da Chubb, os seguros contra furto e roubo de celulares e notebooks hoje apresentam significativo potencial de expansão no Brasil em função de dois aspectos.
Aug 8, 2017

De acordo com Claudio Oliveira, Diretor Comercial da Chubb, os seguros contra furto e roubo de celulares e notebooks hoje apresentam significativo potencial de expansão no Brasil em função de dois aspectos. Um deles seria o fato de que a sofisticação dos aparelhos aumentou a preocupação dos consumidores com a possibilidade de roubo e furto. O outro aspecto residiria na constatação de que os seguros para esses eventos também se aprimoraram nos últimos anos. “Entre outros avanços, a indenização passou a ser feita com mais facilidade, tal como acontece hoje na Chubb”, afirma.

Conforme Claudio Oliveira, tanto o celular quanto o notebook se tornaram imprescindíveis para o dia a dia das pessoas. “Por isso, em caso de roubo ou furto, a simplificação e a consequente rapidez no processo de indenização tornaram-se fundamentais, uma vez que viabilizam a imediata reposição do aparelho”, destaca. Conforme o executivo, essas coberturas da Chubb fazem parte da linha de bens pessoais da companhia, que ainda abrange outros equipamentos de informática tais como microcomputadores, tablets e outros. “Também para esses, a seguradora oferece a mesma agilidade, em caso de sinistro”.

A Chubb comercializa seguros para bens pessoais em parceria com corretores de seguros, por meio de sponsors que podem ser empresas como varejistas, operadoras de telefonia, bancos e instituições financeiras que, em comum, possuem amplas carteiras de clientes. Esta forma de distribuição é conhecida como “seguros por afinidade”, segmento no qual a Chubb atua com pioneirismo no Brasil e possui mais de 6 milhões de clientes segurados.

 

Sobre a Chubb

A Chubb é a maior seguradora mundial de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto. Com operações em 54 países, a Chubb oferece seguros corporativos e individuais de propriedade e responsabilidade civil, acidentes pessoais e seguros de saúde suplementar, resseguros e seguros de vida a diversos grupos de clientes. Como empresa de subscrição, a companhia avalia, assume e gerencia riscos com percepção e disciplina, além de atender e pagar sinistros de forma justa e rápida. A Chubb também é reconhecida por sua ampla gama de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, excepcional solidez financeira e operações locais no mundo todo. Chubb Limited, a empresa controladora da Chubb, está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE: CB) e integra o índice S&P 500.  A Chubb mantém escritórios executivos em Zurique, Nova Iorque, Londres e outros locais. No mundo, emprega aproximadamente 31.000 pessoas. Informações adicionais podem ser encontradas em: Chubb.com/br.

Contato de Assessoria de Imprensa

Zeca de Carvalho

DIZ Comunicações

(11) 3159.4004 e 3159.4013

São Paulo -SP

Brasil


print email rss