News Releases

Chubb, seguradora oficial do Rock in Rio, destaca importância do gerenciamento de riscos em grandes eventos
A Chubb, seguradora oficial do Rock in Rio, afirma que os riscos associados com grandes eventos em lugares abertos normalmente são analisados pela seguradora por meio de uma equipe de engenheiros especializados no setor.
Sep 19, 2017

A Chubb, seguradora oficial do Rock in Rio, afirma que os riscos associados com grandes eventos em lugares abertos normalmente são analisados pela seguradora por meio de uma equipe de engenheiros especializados no setor. De acordo com Juliana Santos, Responsável pela área de Seguro de Entretenimento da Chubb, esses profissionais estão sempre contribuindo com o gerenciamento de riscos de feiras, congressos, shows, exposições, eventos esportivos e outros tipos de acontecimentos a fim de garantir a oferta de uma apólice de seguro com uma atraente relação entre custos e benefícios.

Juliana afirma que, ao analisar os eventos, os engenheiros da Chubb levam em conta possíveis falhas e apresentam sugestões para a redução ou eliminação dos riscos identificados. “Os profissionais verificam não apenas as chances de tumulto, mas também riscos de queda de estrutura, observando principalmente as condições de arquibancadas e palcos”, explica. Nessas ocasiões, segundo ela, os camarotes também são avaliados porque, nestes locais, as pessoas tendem a se aglomerar nos lugares mais próximos ao palco, produzindo sobrecarga. “Com relação aos eventos fechados, os mesmos riscos são averiguados, mas com atenção especial para possíveis ocorrências de incêndio”, prossegue. 

Conforme Juliana Santos, o seguro para eventos da Chubb indeniza casos de danos corporais e materiais ao público presente, incluindo profissionais envolvidos com os serviços de montagem e desmontagem das estruturas.  A apólice também indeniza perdas causadas por eventual cancelamento, adiamento ou interrupção do evento. Cobre ainda perdas relacionadas com condições climáticas, ausência de artistas e não comparecimento de palestrantes, além de prejuízos por danos a equipamentos, instrumentos musicais, objetos cenográficos e estruturas temporárias.

Sobre a Chubb

A Chubb é a maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto no mundo. Atuando em 54 países, a Chubb fornece seguros corporativos e individuais de propriedade e responsabilidade civil, para acidentes pessoais e seguros de saúde suplementar, resseguros e seguros de vida a diversos grupos de clientes. Como empresa de subscrição, a companhia avalia, assume e gerencia riscos com visão e disciplina, além de atender e pagar sinistros de forma justa e rápida. A Chubb também é reconhecida por sua ampla gama de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, excepcional solidez financeira e operações locais no mundo todo. A Chubb Limited, empresa controladora da Chubb, está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE:CB) e integra o índice  S&P 500.

 

A Chubb possui escritórios executivos em Zurique, Nova York, Londres e em outros locais. No mundo, emprega aproximadamente 31.000 pessoas. Informações adicionais podem ser encontradas em:  new.chubb.com.

 

Contato de Assessoria de Imprensa

 

Zeca de Carvalho

DIZ Comunicações

(11) 3159.4004 e 3159.4013

São Paulo -SP

 


print email rss