News Releases

Chubb Charitable Foundation doa 500 mil dólares à Rainforest Trust e beneficia projeto no Brasil
Primeiro projeto expandirá área protegida de Mata Atlântica em Santa Catarina.
Jul 2, 2020

NOVA YORK, JUNHO, 2020 – A Chubb Charitable Foundation, braço da Chubb Seguros para apoio a ações sociais e de proteção ao meio ambiente, comprometeu-se com a doação de 500 mil dólares para a Rainforest Trust, organização global de conservação focada na proteção de florestas tropicais ameaçadas por meio de parcerias com entidades locais e o envolvimento da comunidade. A iniciativa apoiará o Fundo de Ação de Conservação da Rainforest Trust, que se concentra em ações de conservação urgentes voltadas a proteger habitats que seriam usados para desenvolvimento, agricultura ou extração de recursos naturais.

A primeira doação da fundação, de 154 mil dólares, apoiará a expansão da Reserva Papagaios de Altitude, na Mata Atlântica brasileira. A Rainforest Trust, trabalhando com parceira local, a Associação dos Amigos do Meio Ambiente, comprará uma propriedade de 220 acres em Santa Catarina e registrará a terra como área natural protegida. Isso irá preservar uma das florestas de Araucária remanescentes mais significativas do Brasil, garantirá os requisitos ecológicos da vida selvagem e preservará uma importante bacia hidrográfica.

“As florestas tropicais são um dos recursos naturais mais críticos da Terra, não apenas pela diversidade de vida que sustentam, mas porque fornecem serviços valiosos para pessoas e comunidades, como prevenção de erosão e controle de enchentes. Proteger as florestas tropicais também é uma das maneiras mais eficazes de impedir a liberação de carbono que causa mudanças climáticas”, afirmou Lori Dunstan, vice-presidente de doações corporativas globais da Chubb. “A Chubb tem o prazer de apoiar a Rainforest Trust. Sua missão está alinhada ao compromisso da Chubb de fortalecer a resiliência das comunidades e proteger a biodiversidade contra os efeitos das mudanças climáticas”.

A Chubb e seus colaboradores continuam demonstrando apoio a uma ampla gama de ações de filantropia ambiental e atividades voluntárias em comunidades ao redor do mundo. As doações da Chubb Charitable Foundation ajudam a preservar terras e habitats ameaçados, financiam empreendedores de negócios ambientalmente responsáveis e apoiam programas educacionais que promovem um ambiente saudável e sustentável, tanto nos Estados Unidos quanto globalmente.

 

Sobre a Rainforest Trust

Desde 1988, a Rainforest Trust protege habitats tropicais ameaçados e salva espécies ameaçadas, estabelecendo áreas protegidas em parceria com organizações e comunidades locais. Nesse período, a organização ajudou a proteger mais de 24 milhões de acres de floresta tropical de importância crítica e outros habitats importantes em mais de 125 localidades e projetos em todo o mundo. Saiba mais no site www.RainforestTrust.org.

 

Sobre a Chubb

A Chubb é a maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil (P&C) de capital aberto do mundo. Com operações em 54 países, oferece seguros comerciais e pessoais de property & casualty, acidentes pessoais e saúde complementar, resseguros e seguros de vida a um grupo diversificado de clientes. A empresa é reconhecida por sua ampla gama de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, solidez financeira excepcional, excelência em subscrição, expertise na administração de sinistros e operações globais. A matriz da Chubb Limited está listada na Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange) - (NYSE: CB) e suas ações integram o índice S&P 500.

 

Sobre a Chubb Charitable Foundation

A Chubb Charitable Foundation, braço de responsabilidade social e de preservação do meio ambiente da Chubb, apoia organizações sem fins lucrativos por meio de doações e projetos focados em áreas bem definidas, incluindo educação, meio ambiente, combate à pobreza e saúde. A fundação acredita que contribuições significativas, que apoiam comunidades em todo o mundo, fornecem benefícios duradouros à sociedade, à Chubb e aos colaboradores da companhia. Por meio de filantropia, parcerias globais e atividades de voluntariado patrocinadas pela empresa, a Chubb Charitable Foundation apoia projetos que atuam na solução de problemas sociais e ambientais com resultados mensuráveis e sustentáveis, trabalhando a favor de vidas produtivas e saudáveis.


Contato com a mídia
Eduardo Cordeiro 11-99270-9414  -  eduardo.cordeiro@paralelo21.com.br
Neuza Serra 11 99110-9845  -  neuza.serra@paralelo21.com.br