News Releases

Rappi e Chubb Lançam Seguro Digital no México
SuperApp latino-americano Rappi amplia oferta de serviços para seus mais de 10 milhões de usuários ao integrar seguros 100% digitais da Chubb
May 3, 2021

CIDADE DO MEXICO e SÃO PAULO, 3 DE MAIO DE 2020 - Rappi e Chubb anunciaram o lançamento de uma nova oferta de seguro residencial e de celular 100% digital, agora disponível para os mais de 10 milhões de clientes do superApp. Rappi, o unicórnio latino-americano com sede na Colômbia, e a Chubb, maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo, agora oferecem proteção abrangente na ponta dos dedos. A oferta digital disponível no aplicativo Rappi foi desenvolvida usando os recursos de integração do Chubb Studio, a plataforma de distribuição digital global da Chubb para produtos de seguro.

Os usuários do Rappi que decidirem pelo seguro Chubb poderão se beneficiar de ampla cobertura e assistência, como proteção contra roubo ou danos materiais ao celular, seguro contra compras fraudulentas na internet e roubo de identidade, entre outros. O seguro residencial e a proteção dos bens contidos no imóvel também estarão disponíveis para contratação de forma fácil, rápida e econômica.

“Na Chubb Seguros México, essa aliança comercial nos enche de entusiasmo. A Chubb é uma empresa global e o México é um dos maiores e mais importantes mercados para a empresa. Por meio desse negócio, ofereceremos nossa capacidade e suporte globais, uma ampla oferta de produtos e experiência em gestão de reclamações. Temos o prazer de estender uma oferta de seguro inovadora aos milhões de clientes da Rappi. Nossa plataforma Chubb Studio torna esse processo fluido, eficiente e rápido”, destaca Alfonso Vargas, Presidente da Chubb no México.

“Na Rappi já levamos serviços financeiros para todo o México por meio de telefones celulares. Além do RappiCuenta e do RappiCard, agora na Rappi o seguro pode ser contratado de forma 100% digital”, destaca Juan Guerra, CEO da Rappi Financial México.

O Chubb Studio permite adicionar ofertas de seguro “marca branca” em plataformas digitais de forma simples e rápida, proporcionando uma velocidade significativa para o mercado. Além disso, oferece uma plataforma segura e escalonável com várias APIs para simplificar o processo de integração com qualquer plataforma de e-commerce. Esta plataforma digital permite que os parceiros de negócios da Chubb, como fintechs, empresas de varejo, e-commerce, bancos, companhias aéreas, empresas de telecomunicações e outras indústrias acessem diferentes produtos e serviços. Além disso, os parceiros de negócios podem oferecer aos seus clientes a possibilidade de fazer avisos de sinistro de forma 100% digital, integrada em seus próprios ecossistemas e plataformas.

Os seguros operados pela Chubb permitem uma administração totalmente digital desde o processo de contratação até a confirmação do serviço, bem como a realização de pagamentos e acompanhamento de sinistros.

Entre os seguros que podem ser oferecidos pelo Chubb Studio estão os de automóveis, acidentes pessoais, saúde e vida, residencial, celular, viagens e seguros para pequenas e médias empresas, entre outros produtos voltados ao consumidor digital.

A Rappi oferece uma ampla gama de serviços, que vai desde pedidos a restaurantes, farmácias e supermercados até ingressos para viagens ou eventos ao vivo. Atua em 9 países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Costa Rica, Uruguai e Equador. “Hoje, graças a esta aliança com a Chubb, enriquecemos nossa oferta de serviços que contribuem para o bem-estar de milhões de pessoas e famílias mexicanas”, afirma Guerra.

Como os ecossistemas digitais continuam a definir a atividade econômica e a confundir as fronteiras entre os diferentes setores do mercado, o seguro se torna cada vez mais um produto altamente relevante para a proteção do consumidor em todos os canais de distribuição.


Sobre a Chubb
A Chubb é a maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo. Com operações em 54 países e territórios, oferece seguros de propriedade e responsabilidade civil comerciais e pessoais, acidentes pessoais e saúde complementar, de vida e resseguro a um grupo diversificado de clientes. Como uma empresa de subscrição, assessoramos, assumimos e gerenciamos riscos com visão e disciplina. Prestamos serviço e pagamos os sinistros de forma justa e rápida.  A empresa é reconhecida por sua ampla gama de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, solidez financeira excepcional, excelência em subscrição, expertise na administração de sinistros e operações locais em todo o mundo. A empresa matriz, Chubb Limited, está listada na Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange) - (NYSE: CB) e suas ações integram o índice S&P 500. A Chubb tem escritórios executivos em Zurique, Nova York, Londres, Paris e outros locais, e emprega aproximadamente 31 mil colaboradores em todo o mundo. No Brasil, sua sede está localizada em São Paulo. Para informações adicionais, visite o site: www.chubb.com.br
Siga-nos em nossas redes: https://www.linkedin.com/company/chubb | @Chubb_Seguros | ChubbLatam


Atendimento à imprensa
No México: 
Chubb Seguros México: Leslie López, 4122 7644 Ext. 7644, leslie.lopez2@chubb.com 
Assessoria de imprensa: Porter Novelli - Andrea Munguia, 55 3009 3256, andrea.munguia@porternovelli.mx
No Brasil:
Assessoria de imprensa: Paralelo21 - Eduardo Cordeiro +55 11 99270-9414, Eduardo.cordeiro@paralelo21.com.br
Neuza Serra +55 11 991109845, Neuza.serra@paralelo21.com.br